Entrar

  • Categoria Asfalto
  • Acessos: 414
  • Imprimir, Email

Irmãos Carta 2014 * Foto: Alex Zuotoski / Zpeed

Os pilotos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/Audio Art) voltam à pista no fim de semana (5 a 7/12), para a disputa do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014, nas duas categorias.

O comando técnico da equipe dos Irmãos Carta está a cargo da Stumpf Preparações, de Cascavel, uma parceria que vem dando certo há dois anos. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e promoção da FPrA.

                A sexta edição do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1600 será disputada em três baterias de 25 minutos das categorias, onde cada piloto ou equipe deverá descartar o pior resultado do fim de semana para serem conhecidos os campeões. Serão premiados com troféu os cinco primeiros da classificação Geral e aos três primeiros divididos por marcas (Chevrolet, Fiat, Ford, Peugeot, Renault e Volkswagen). Junto ao evento acontecem ainda provas da Sprint Race, Turismo 5000 e Fórmula 1600.

 “Apesar de a regulamentação técnica prejudicar um pouco o rendimento dos Volkswagen Gol, vamos para o Festival Brasileiro em busca do título nas duas categorias. Será complicado superar os Ford Ka, Chevrolet Celta e Peugeot 207, mas sempre que entramos numa disputa é para tentar o título máximo e vamos nos empenhar para isso”, disse Andrei Carta. “É difícil tentar prever alguma coisa antes de entrar na pista. No fim da tarde desta sexta-feira teremos uma noção exata do que nos espera para as três baterias a serem disputadas. Certamente que vamos para mais essa disputa em busca de vitórias e do título, mas não será nada fácil. Vamos ver o que o pessoal da Stumpf Preparações consegue fazer para deixar mais uma vez nossos carros em condições de igualdade com os demais e tentar pontuar ao máximo nas três baterias”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).

- Programação -

Sexta-feira (5/12): Serão realizados quatro treinos livres, das 8h30 às 17h25 e o Briefing dos pilotos acontece as 17h40. No sábado (6/12): Acontecem mais dois treinos livres, das 8 às 11h25, os treinos classificatórios das 11h30 às 12h40 e as primeiras baterias das 13h35 às 17h05. E no domingo (7/12): Os pilotos vão para os warm ups das 8h55 às 9h35, seguindo com as segundas baterias, das 10h10 às 11h55 e intervalo para o almoço. As terceiras baterias acontecem das 14h05 às 15h50 e o pódio de premiação está previsto para as 16 horas, encerrando as atividades do 6.º Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014.

 

Texto: Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Foto: Alex Zuotoski / Zpeed

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se