Entrar

  • Categoria Asfalto
  • Acessos: 625
  • Imprimir, Email

Imagem enviada por e-mail

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) participaram no fim de semana (21 e 22/3), da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, mais uma vez em duas categorias.

Na Marcas “A”, com o Gol n.º 69 injetado, conquistaram um oitavo lugar e na Turismo 1.6 “A”, com o outro Gol n.º 69 carburado, tiveram uma vitória e um segundo lugar, nas duas corridas disputadas na etapa.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 injetado, da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min41s684, ficando em terceiro lugar em sua categoria e na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) marcaram o tempo de 1min43s027, ficando com a pole position na Geral. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, com pista molhada manteve a liderança três voltas, perdeu a posição mas recuperou-a na nona volta e perdeu novamente na 12.ª passagem. Concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que numa boa arrancada manteve a posição, mas levou um toque no fim da reta, conseguindo completar apenas uma volta e abandonou a prova com falta de rendimento no carro.

                Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde liderou a 3.ª e 4.ª voltas na Geral, mas com a pista escorregadia, administrou a liderança em sua categoria e recebeu a bandeirada final em primeiro lugar. Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida de recuperação, largando da 17.ª posição, concluindo a primeira volta em nono lugar na Geral. Chegou a estar quarto em sua categoria, mas também teve problemas e abandonou a corrida na sétima volta, quando tinha tudo para terminar a corrida entre os três primeiros. Mesmo assim, concluiu a prova em oitavo lugar em sua categoria.

- Resultados -

Os resultados das provas disputadas foram os seguintes: 1.ª Prova: Turismo 1.6 “A”: 1.º) João Arruda; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Aloysio Ludwig; e 5.º) Roberto Baú. Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Valmor Emílio; 3.º) Jorge Martelli; 4.º) Rafael Bastos; e 5.º) Alexandre Frankemberger. 2.ª Prova: Turismo 1.6 “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Alexandre Frankemberger; 3.º) Rodrigo Kostin; 4.º) Carlos Vaz; e 5.º) Rodrigo Mellegari. Marcas “A”: 1.º) Beto Cazuni; 2.º) Jorge Martelli; 3.º) Valmor Emílio; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5) Eduardo Pavelski; 6) André Pardo; 7) James Ramos; e em 8.º) Andrei Carta. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 18 e 19 de abril, no AIC.

 

Texto: Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Foto: Alex Zuotoski / Zpeed

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Asfalto
  • Quarta, 07 de Outubro de 2015 - 20:36
  • Por Vitor Garcia - VG3 Assessoria e Comunicação

F1600: Na reta final

A Fórmula 1600 está de volta ao Autódromo Internacional de Curitiba para a realização da 11ª e 12ª etapas da temporada 2015 da Copa do Brasil a ser realizada nesse final de semana, 10 e 11 de outubro.

Entrar ou Registrar-se