Entrar

  • Categoria Asfalto
  • Acessos: 425
  • Imprimir, Email

Equipe Mil Milhas 2015 * Foto: Alex Zuotoski / zpeed.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (14 e 15/11), da oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba...

de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, os atuais campeões paranaenses tem auxílio técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel e vão em busca da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), visando o vice-campeonato da categoria Marcas “A”.

Nos treinos classificatórios da sétima etapa, os Irmãos Carta marcaram o tempo de 1min41s405, ficando com a pole position da Marcas “A” e da Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mantendo a posição até a quinta volta, quando no início da sexta volta levou um toque na traseira de seu carro, caindo para a oitava posição. Ruslan Filho teve que se recuperar na corrida, mas com calma e determinação recebeu a bandeirada final em quarto lugar da sua categoria. Após 15 voltas de prova, vitória de Rafael Bastos (A) com tempo de 33min24s645, seguido de Richard Heidrich (B), a 1s078, Thiago Oliveira (A), a 13s764, Valmor Emílio (A), a 15s796, Elberto Alves (S), a 16s209, Toninho Espolador (S), a 16s750, e, Ruslan Carta Filho (A), a 17s584.

                Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do sétimo lugar e com problemas no carro, foi administrando a posição até a 6.ª volta, quando teve que abandonar a corrida na entrada da “Curva do Pinheirinho” e estava na nona posição. Depois de 17 voltas, vitória de Thiago Oliveira (A), com tempo de 35min26s562, com Richard Heidrich (B) em segundo lugar, a 0s610, Rafael Bastos (A) em terceiro, a 5s698, Michel Giusti (A) em quarto, a 21s405, e, Jair Bana (S) em quinto, a 21s992.

“Vamos para a última etapa da temporada 2015, querendo fazer duas boas provas e pontuar o máximo possível, para tentar ficar com o vice-campeonato do Metropolitano da categoria Marcas “A”. Nosso carro está bem acertado, mas nas duas últimas corridas nos faltou um pouco de sorte, com acidentes e quebras”, disse Andrei Carta. “Sem a pressão de ter que vencer para buscar o título, vamos nos concentrar em pontuar o máximo possível nas duas provas. Temos feito boas corridas, mas o campeonato está muito disputado, com vários pilotos em condições de vencer. Mais uma vez vamos buscar o melhor acerto do carro nos treinos livres, tentar fazer um bom treino classificatório para largar na frente e buscar duas vitórias para se despedir da temporada 2015 no lugar mais alto do pódio”, concluiu Ruslan Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

- Classificação -

Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 237 pontos; 2.º) Rafael Bastos (SC), 175; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 154; 4.º) Valmor Emílio (PR), 115; 5.º) Alexandre Frankenberger (SC), 92; e em 6.º) Beto Cazuni (PR), 84.

Texto: Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team
Foto: Alex Zuotoski / zpeed.com.br

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Asfalto
  • Quarta, 22 de Abril de 2015 - 20:13
  • Por Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Metropolitano de Curitiba: Domingo foi de boas disputas no AIC

O domingo (19/4) foi de sol e chuva em Curitiba, durante as provas da segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, com bons “pegas” no Autódromo Internacional de...

Entrar ou Registrar-se