Entrar

Imagem enviada por e-mail

A Copa ECPA Velocidade, que tem o como principal categoria o Regional de Marcas e Pilotos abriu a temporada de caça aos líderes do campeonato. As provas do certame, que é disputado por carros de turismo, acontecem no próximo sábado (5 de julho), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

Com a realização da quarta etapa, a temporada chega a sua metade e ninguém deseja terminar essa primeira parte da competição com o líder fora da mira de alcance. Portanto, as provas que fecham o semestre serão de caça aos primeiros colocados, principalmente aqueles que estão disparados na tabela de pontos.

Coube à dupla Rodnei Mazieri e Gustavo Favoretto a vitória na última bateria da terceira etapa que impediu os líderes, Neto Datti  e Lamartine Pinotti (com 101 pontos), de dispararem ainda mais na liderança da categoria Super. Com uma vitória simples, a dupla assumiu a segunda colocação na temporada, com 79 pontos, e empurrou outra dupla, Luis Piccolo e João Morais, para a quarta posição, agora com 62 pontos. Em terceiro está Luiz Alves, de Sumaré, que tem 63.

Apesar de vencedor da segunda etapa da temporada, o piloto Rodrigo Stefanini ocupa apenas a sétima posição na tabela, com 26 de pontos. Nas três etapas realizadas até aqui, quando foram disputadas seis baterias, Stefanini venceu a segunda prova da segunda etapa.

Competindo com um C3, carro que estreou nesta temporada, o piloto de Capivari ainda não encontrou o acerto ideal para seu motor. “O Citroën é um carro que nunca foi utilizado na categoria e há pouca informação sobre ele. Então, temos que andar muito ainda para descobrir acerto de chão e motor, mas estamos trabalhando e espero ter mais sorte neste sábado”, comentou o piloto, campeão da categoria em 2011.

Na segunda colocação pela Light, aparecem Reinaldo Palace e Neimar Barbosa que correm juntos e estão apenas a cinco pontos a menos que o líder, Carlos Zilio, com 76 pontos. A dupla acredita que possa terminar o semestre na liderança da categoria de acesso. Já o piracicabano Alexandre Barbosa, que está na terceira posição, com 59 pontos, tenta encostar-se aos líderes. “A diferença não é grande. Se vencer as duas baterias poderia terminar o semestre praticamente juntos a eles”, afirmou o piloto.

Entre os Novatos, Danilo Gandelim tem 84 pontos e se afastou da liderança após duas vitórias seguidas de Rafael Matta, que lidera com 111 pontos. “Fiz uma boa estreia e consegui evoluir na segunda etapa, mas nas provas da terceira etapa nada mais deu certo. Esperamos corrigir os problemas que apresentamos nas últimas duas corridas para tentar terminar o turno brigando pela vitória", disse o mais jovem piloto da categoria, com 16 anos.

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Texto: Engenho da Notícia / Assessoria de Imprensa ECPA * Foto: Divulgação

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se