Entrar

Imagem enviada por e-mail

Neste fim de semana a tradicional cidade de Morretes recebe a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally. A comunidade local está aguardando os pilotos e suas maquinas para assistir o único rally de asfalto do Brasil.

Em Morretes está tudo pronto para receber os 22 carros que vão disputar a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally de velocidade. A prova que encerra o certame terá 380 quilômetros, sendo 133 de trechos cronometrados em 13 especiais.

“É um rally longo e diferente do que estamos habituados no Brasil”, destaca o piloto Leo Zettel em relação ao piso de asfalto e a extensão de especiais noturnas. “Ano passado corri pela primeira vez no asfalto e achei o máximo! Mas esse ano teremos 40% da prova à noite”, comenta Zettel, que lidera o campeonato paranaense na categoria RC5.

A organização da prova já está na cidade há três dias fazendo todos os ajustes e testes necessário. “Acertamos todos os detalhes nos trechos, conseguimos a adesão de toda a comunidade e conseguimos estabelecer comunicação entre todas as largadas e chegadas”, conta Walter Lamarca Jr, organizador do Rally de Morretes, em relação à diferença de altitude de 800m que o percurso da prova sofre.

No fim da tarde desta sexta os carros farão um desfile no centro da cidade, mas os trechos cronometrados começam no sábado a partir das 19h com um inédito Steet Stage – um trecho cronometrado de 1,5 quilômetros no centro histórico de Morretes. Em seguida os competidores partem para mais três especiais noturnas. No domingo as duplas percorrem mais nove especiais pela região e vence a equipe que cumprir todos os trechos no menor tempo possível.

Programação

Sábado – 05 de Dezembro de 2015

18:50h - Largada Promocional - Armazém do Artesanato

19:00h - SS 01 - Street Stage

20:28h - SS 02 - Graciosa

21:06h - SS 03 - Dom Pedro 1

21:49h - SS 04 - Dom Pedro 2

23:19h - Entrada do primeiro carro no Parque Fechado - Centro de Eventos de Morretes

 

Domingo – 06 de Dezembro de 2015

07:30h - Saída do primeiro carro do Parque Fechado

08:30h - Saída do primeiro carro do Parque de Serviços - Centro de Eventos de Morretes

08:45h - SS 05 - Morretes 1

09:18h - SS 06 - Morretes 2

09:51h - SS 07 - Morretes 3

10:16h - Parque de Serviços

11:29h - SS 08 - São João 1

12:12h - SS 09 - São João 2

12:55h - SS 10 - São João 3

13:25h - Parque de Serviços

14:48h - SS 11 - Antonina 1

15:31h - SS 12 - Antonina 2

16:14h - SS 13 - Antonina 3

16:45h - Parque Fechado Final

17:15h - Premiação - Centro de Eventos de Morretes

Na categoria RC2, para veículos com mais de 300 cavalos e tração integral, a dupla Paranaense Mauricio Neves / Leandro Ferrarini lidera com seu Peugeot XRC, seguido por Ulysses Bertholdo / Alessander Soares de Mitsubishi Lancer EVO X e, em terceiro, Roberto Reijers / Fausto Dallape, com um Peugeot 208 Maxxi.

Entre os carros 1.6 com preparação, categoria RC4, Rafael Tulio / Gilvan Jablonski já garantiu o título dos dois campeonatos por antecipação. Como o vice-campeonato brasileiro também já está definido, o piloto Luccas Arnone segue em busca da vitória da prova para garantir o vice-campeonato paranaense.

Por fim, na categoria RC5, para carros de produção, os irmãos Leo e Fred Zettel pretendem obter um bom resultado na prova para garantir o vice no brasileiro e o título no paranaense. Na disputa estão as duplas Fabio Simsen / Gilson Rocha e Felipe Marra / Thiago Osternack.

Para realização do Rally de Morretes, o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube conta com patrocínio de Morretes Convention & Visitors Bureau, ARSIM – Associação de Restaurantes de Morretes, WZ Comm, ProMacchina Motorsport, Ekron Off Road e apoio da Prefeitura Municipal de Morretes.

Texto: WZ Comm
Foto: José Mário Dias

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Offroad
  • Sexta, 24 de Abril de 2015 - 15:54
  • Por Alex Zuotoski

VNT: Harmuch corre na continuação da 1.ª etapa

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (25 e 26/4), da continuação da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super...

Entrar ou Registrar-se