Entrar

Imagem enviada por e-mail

Valendo pelo campeonato Brasileiro e Paranaense de rally, a prova percorreu trechos históricos e quebrou um tabu de 17 anos.

O Rally de Morretes foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, valendo como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. A prova é a única de asfalto do certame e contou com quase 400 km de prova, sendo 133km de especiais.

O evento às 18 horas com a largada promocional e o inédito Street Stage, que levou carros, pilotos e navegadores para perto do público. Com 1,5km no centro de Morretes, o Steet Stage já contou como primeira especial da prova e mostrou toda a habilidade das equipes para o público presente. Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram a super especial, seguidos por Leo Zettel / Fred Zettel e Rafael Tulio / Cesar Valandro.

Em seguida as 17 duplas inscritas seguiram para mais três especiais noturnas. A principal delas, a SS Graciosa, que desde 1999, não fazia parte de uma prova de rally. “Há 17 anos não tínhamos rally na Serra da Graciosa. Fomos atrás de um sonho, e juntos conseguimos subir”, declara Walter Lamarca Jr – organizador do Rally de Morretes, que realizou um sonho para muitos pilotos.

A antiga SS Dom Pedro, agora toda asfaltada, também fez parte do percurso da prova, proporcionando um espetáculo para o público presente em todo o percurso. “Por onde passávamos, víamos pessoas torcendo, chácaras com público concentrado e bares preparados para assistir o rally”, completa Lamarca.

O clima também ajudou os competidores nas especiais noturnas. Em contra-partida, domingo choveu do começo ao fim da prova. Mas a água não afastou os fãs do esporte, que montaram seus acampamentos nos principais pontos ponde a prova passaria.

Depois de 13 especiais completas, pilotos e navegadores chegaram exaustos, mas traziam a expressão de realização em seus rostos. Confira abaixo o resultado da prova.

Categoria RC2

1.Mauricio Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot XRC - 1:09:17,5

2.Roberto Reijers / Fausto Dallape – Peugeot 208 Maxxi - 1:31:51,1

3.Ricardo Malucelli / Vinicius Anzilieiro – Lancer EVO X – NC

Categoria RC4

1.Rafael Tulio / Cesar Valandro – Peugeot 207 – 1:15:59,0

2.Tiago Larrossa / Leonardo Telles – Peugeot 206 – 1:22:47,9

3.Alessandro Costa / Gerson Lange – Peugeot 206 – 1:24:16,4

Categoria RC5

1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:18:31,1

2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:19:08,7

3.Caca Clauset / Flavio de Almeida – Peugeot 206 – 1:26:18,8

Com este resultado, os irmãos Zettel conquistam também o título da categoria RC5 no Campeonato Paranaense de Rally e confirmam o vice-campeonato no Brasileiro. Na categoria RC4, Rafael Tulio / Gilvan Jablonski já haviam garantido o título nos dois campeonatos por antecipação e na categoria RC2, a dupla Maurício Neves / Leandro Ferrarini já tinha o título no Paranaense e, com a vitória nessa etapa, conquistou também o título no Brasileiro.

Para realização do Rally de Morretes, o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube contou com patrocínio de Morretes Convention & Visitors Bureau, ARSIM – Associação de Restaurantes de Morretes, WZ Comm, ProMacchina Motorsport, Ekron Off Road, apoio da Prefeitura Municipal de Morretes e rádio Transamérica.

Texto: WZ Comm
Foto: Marcus Cicarello.

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se