Entrar

Imagem enviada por e-mail

Maurício Neves / Leandro Ferrarini ficaram com o lugar mais alto do pódio na categoria RC2 e Leo Zettel / Fred Zettel na categoria RC5.

O Rally de Morretes foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, valendo como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. A prova é a única de asfalto do certame e contou com quase 400 km de prova, sendo 133km de especiais.

O piloto da ProMacchina Motorsport, Maurício Neves, chegou emocionado com a possibilidade de subir a lendária Serra da Graciosa. “Poucos pilotos na ativa tiveram a oportunidade de subir a Graciosa. Estou tão ansioso quanto no meu primeiro Rally dos Sertões”, conta o piloto se referindo à um dos trechos de rally mais famosos do Brasil.

Essa região já foi palco de etapas do Campeonato Sul-americano de Rally e há 17 anos não acontecia uma prova nas curvas sinuosas da Graciosa. Para a edição de 2015, os organizadores acharam que valeria a pena investir nessa empreitada e incluíram o trecho na prova.

O evento às 18 horas com a largada promocional e o inédito Street Stage, que levou carros, pilotos e navegadores para perto do público. Com 1,5km no centro de Morretes, o Street Stage já contou como primeira especial da prova e mostrou toda a habilidade das duplas para o público presente. As duas primeiras posições ficaram com a ProMacchina: Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram a super especial, seguidos por Leo Zettel / Fred Zettel.

Em seguida as 17 duplas inscritas seguiram para a Serra da Graciosa e a SS Dom Pedro, outro trecho famoso do antigo Rally da Graciosa, mas agora é todo asfaltado. “Foi uma emoção incrível subir a Graciosa. Mas a Dom Pedro de asfalto... é muito mais técnica”, conta o piloto Leo Zettel.

O clima também ajudou os competidores nas especiais noturnas. Em contra-partida, domingo choveu do começo ao fim da prova. Mas a água não afastou os fãs do esporte, que montaram seus acampamentos nos principais pontos ponde a prova passaria.

O piloto Fabio Simsen, que estreou este ano no rally de velocidade, contou com a experiência do co-piloto Gilson Rocha e chegou para esta etapa na vice-liderança do campeonato brasileiro entre os carros da RC5. Infelizmente teve um problema na SS Graciosa, mas no domingo deu um show, vencendo quase todas as especiais na categoria, concluindo a prova na quarta colocação.

Também na categoria RC5, Edu Paula / Bruno Scarpelli não poderiam perder a oportunidade de subir a Graciosa e trouxeram sua experiência para abrilhantar ainda mais essa prova histórica. A dupla travou uma bela disputa pela liderança da categoria, dando um show para o público presente.

Já na categoria RC4, Thiago Larossa / Leonardo Telles fizeram ótimas passagens e concluíram a prova na segunda colocação. Alessandro Costa / Gerson Lange, que integraram o time para esta etapa, completaram o pódio da categoria com a terceira colocação.

A equipe ainda contou com mais dois grandes currículos. Tino Viana e KZ Morales, que formaram dupla para esta disputa. Tino conhece muito bem o esporte, mas ainda está se adaptando ao novo Peugeot 207 preparado pela ProMacchina, mas cumpriu todas as especiais com um excelente ritmo. Por conta de uma penalização no reabastecimento ficaram apenas com a sexta colocação na categoria RC4.

Depois de 13 especiais completas, pilotos e navegadores chegaram exaustos, mas traziam a expressão de realização em seus rostos. “Foi um grande rally. Foram mais de 350 km de prova, 13 especiais... Um rally de gente grande!”, conta Neves, que venceu todas as especiais da prova com seu Peugeot XRC, dando um show para o público que estava assistindo.

Confira abaixo o resultado da prova.

Categoria RC2

1.Mauricio Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot XRC - 1:09:17,5

2.Roberto Reijers / Fausto Dallape – Peugeot 208 Maxxi - 1:31:51,1

3.Ricardo Malucelli / Vinicius Anzilieiro – Lancer EVO X – NC

Categoria RC4

1.Rafael Tulio / Cesar Valandro – Peugeot 207 – 1:15:59,0

2.Tiago Larrossa / Leonardo Telles – Peugeot 206 – 1:22:47,9

3.Alessandro Costa / Gerson Lange – Peugeot 206 – 1:24:16,4

Categoria RC5

1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:18:31,1

2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:19:08,7

3.Caca Clauset / Flavio de Almeida – Peugeot 206 – 1:26:18,8

Com este resultado, Maurício Neves / Leandro Ferrarini conquistam o Campeonato Brasileiro de Rally na categoria RC2 e consolidam o já conquistado título do Paranaense de Rally.

A equipe também conquistou o título Paranaense na categoria RC5, com os irmãos Zettel, a bordo de um VW Gol.

A ProMacchina é uma empresa voltada à construção, preparação e manutenção de carros diferenciados e conta com apoio de Ekron Industrial, Dmack Motorsport Brasil, Mahle e WZ Comm. 

 

Texto: WZ Comm

Foto: Marcus Cicarello

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Jogos
  • Quinta, 15 de Janeiro de 2015 - 22:21
  • Por 

Eventos em "pausa", hora de virtualizar e relembrar

Depois de um ano bem recheado de corridas e eventos automobilísticos, cheguei naquele período em que quase tudo neste sentido para, alguns eventos isolados em janeiro e fevereiro, mas a correria...

Offroad
  • Terça, 22 de Setembro de 2015 - 13:43
  • Por 

Último Lote de Fotos da 4ª e 5ª Etapas VNT 2015

Este é o segundo e último lote de fotos da Rodada Dupla de Velocidade na Terra 2015, no Zpeed. O evento aconteceu no Autódromo de Terra de São José dos Pinhais, entre os dias 19 e 20 de Setembro.

Entrar ou Registrar-se