Entrar

Imagem enviada por e-mail

A entrega dos troféus aos campeões e diplomas para os cinco melhores classificados da temporada 2015 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Rally Cross Country será realizada em festa nesta sexta-feira (19/2), a partir das 19h30, no Bar Filial, em Alphaville (Barueri/SP), com a presença dos principais pilotos e navegadores das categorias motos, UTVs e quadriciclos, de todo o país.

Uma das principais atrações da festa será a ‘Família da Poeira’, que vai subir ao palco para ser premiada pelo sucesso de seus membros. Os irmãos Rodrigo, Bruno e Gabriel Varela seguiram os passaram do pai Reinaldo Varela, e construíram o seu próprio sucesso.

O mais velho e experiente Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, na classe Pro de UTV, vencendo 13 das 15 etapas, e ainda foi vice-campeão do Rally dos Sertões na classe Turbo. "Em 2016 estaremos todos juntos atrás de novas conquistas, disputando com os melhores pilotos do Brasil", avisa.

O caçula da ‘Família da Poeira’ foi a grande surpresa da temporada de UTV. Em seu ano de estreia Bruno conseguiu com o maior número de vitórias o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, na classe Production - para equipamentos originais de fábrica -, foi campeão do certame nacional monomarca Polaris Cup, e terceiro colocado no Rally dos Sertões, tanto na classificação Geral quanto na classe Super Production. "Agora retorno em 2016 junto com a Polaris One/Blindarte para ir atrás de mais conquistas", avisa o rapaz de 19 anos de idade.

Campeão Brasileiro de Quadriciclos em 2014, Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) fez uma temporada de transição para os UTV correndo na disputadíssima classe Super Production. Mesmo assim, foi vice-campeão geral no Rally dos Sertões e terceiro colocado no Brasileiro de Rally Baja. "Espero que em 2016 possa ser ainda melhor para todos", espera o filho do meio de Reinaldo Varela, que está na Rússia para iniciar a busca de seu terceiro título de Campeão Mundial de Rally Cross Country.

 

LANÇAMENTO DE LIVRO

No mesmo evento será lançado o livro fotográfico "Rally - 10 anos de uma paixão", do fotógrafo mineiro Sanderson Pereira, que estará autografando e vendendo (R$ 120) a sua obra de 168 páginas. "O conteúdo foi selecionado a dedo durante anos de dedicação, para mostrar a todos um pouco de tudo que vivi. O livro está fantástico: têm bichos, paisagens, pessoas, bastidores, cultura, historias, e muita adrenalina. E tem fotografias também", brincou o sorridente artista de Itabirito.

 

RALLY DE BARRETOS

Aproveitando a reunião da nata dos ralizeiros no mais novo ponto de encontro dos esportistas da poeira e da lama, os organizadores do 10º Rally Barretos realizarão o briefing da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Campeonato Paulista de Rally Cross Country, quando passarão detalhes sobre o percurso e as novidades preparadas para a edição comemorativa que acontecerá entre 4 e 6 de março na cidade de Barretos (SP).

 

Dia: 19 de fevereiro

Horário: 19h30

Local: Bar Filial

Endereço: AlphaShopping

Alameda Rio Negro, 1033 - lojas 54 e 55 - Alphaville Industrial - Barueri/SP


Texto: João Alberto Otazú / Mastermidia
Foto: Sanderson Pereira/Divulgação

Marcadores: offroad rally
Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Offroad
  • Sexta, 17 de Julho de 2015 - 13:44
  • Por Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Paulista de Terra: Harmuch corre segunda etapa em Araraquara

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (18 e 19/7), da 2.ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula, no Circuito...

Offroad
  • Sexta, 24 de Abril de 2015 - 15:54
  • Por Alex Zuotoski

VNT: Harmuch corre na continuação da 1.ª etapa

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (25 e 26/4), da continuação da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super...

Entrar ou Registrar-se