Entrar

Piloto conquista o terceiro lugar em Joaçaba e permanece na disputa pelo título

Chris Bornemann continua na briga pelo titulo da Marcas AChris Bornemann continua na briga pelo titulo da Marcas A

            Durante os treinos livres para a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, disputado em Joaçaba no final de semana (21 e 22/06), a cronometragem apontava Christiano Bornemann como um dos pilotos mais rápidos no traçado desafiador do Autódromo Cavalo de Aço. Na tomada de tempos, o Gol #343 não teve o mesmo desempenho e o piloto conseguiu apenas a quinta posição no grid da categoria Marcas "A".

            Chris Bornemann largou bem, mas errou a marcha em uma curva no final da primeira passagem e este erro lhe custou três posições. A partir desse momento, iniciou uma corrida de recuperação. Na volta seguinte fez duas ultrapassagens. Na metade da prova ocupava a quarta colocação. Faltando três voltas para o final, assumiu o terceiro lugar e cruzou a linha de chegada 61 milésimos de segundo atrás do segundo colocado.

            "Apesar de estar em uma ótima equipe, com o retrospecto dos últimos anos eu não me colocava como candidato ao título. Nesta temporada isso mudou. A MP Competições está desenvolvendo todo o equipamento e temos conquistado bons resultados. A gente precisa vencer, quer vencer, pra ser campeão vai ter que vencer, mas estamos focados em conquistar pontos, manter uma regularidade para tentar definir o título na etapa final. Então, eu saio daqui satisfeito pelos pontos que conquistamos", concluiu Chris Bornemann (WD-40/ Embretech/ Mecar/ Mundial Prime/Vhip/Luciflex/Point Lux/Reikdal).

Foto: Rogenes Santana

Marcadores: velocidade na terra
Avatar

eni alves santana

Estudante de jornalismo, escrevo para a revista Pista Livre sobre automobilismo.
redes facebookredes facebook
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se