Entrar

Imagem enviada por e-mail

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram os mais rápidos e venceram quatro das cinco Especiais.

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) foram os grandes destaques do Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000, mais famoso e difícil rally da África do Sul, que terminou neste domingo (29/6) depois de três dias e 1.000 km percorridos. Após vencerem quatro das cinco Especiais, receberam a bandeirada na sexta posição.

"Foi tudo bem, ganhamos as duas Especiais de hoje (domingo) e nos recuperamos bem. Só não vencemos a segunda Especial de sábado, quando recebemos uma forte batida, e que nos tirou a condição de vencer a prova. De modo geral foi um rally bom, mas diferente e muito difícil", comentou o bicampeão mundial de rally cross-country Reinaldo Varela.

Depois de vencerem a Especial de sexta-feira, Varela e Gugelmin permaneceram na liderança ao manterem a ponta na primeira Especial do dia. Na segunda Especial, no entanto, além de sofrerem com um quebra, levaram uma forte batida e caíram para a 15ª posição, 25min44s atrás do novo líder. No domingo, venceram as duas Especiais e fizeram nove ultrapassagens para terminarem num comemorado sexto lugar.

"Foi um dia de recuperação. A gente tinha que andar num ritmo forte para pode alcançar os outros competidores e fazer um bom resultado. E foi isso que fizemos, deu tudo certo", apontou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Os vencedores foram Anthony Taylor/Dennis Murphy, também com Toyota Hilux.

"O piso daqui é idêntico ao do deserto do Jalapão, em Tocantins. Então, já foi um bom teste para a nossa participação no Rally dos Sertões, em agosto", disse Reinaldo Varela, vencedor geral do principal rali brasileiro em 2000 e várias vezes vencedor por categoria. "Agora vamos nos preparar para retomar a disputa no Campeonato Mundial, na Espanha, daqui a 15 dias", encerrou referindo-se ao Baja España Aragón, nos dias 19 e 20 de julho.

 

Texto Master Mídia Comunicação * Foto: Divulgação

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Offroad
  • Sexta, 17 de Julho de 2015 - 13:44
  • Por Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Paulista de Terra: Harmuch corre segunda etapa em Araraquara

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (18 e 19/7), da 2.ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula, no Circuito...

Entrar ou Registrar-se