Entrar

Rally do Velho Chico dará sequência ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

  • Acessos: 671
  • Imprimir, Email

Imagem enviada por e-mail

Atenção aos competidores de motos, quadriciclos e UTVs: falta menos de um mês para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro. Disputa largará de Maceió, AL

No sertão alagoano, as belas paisagens e o Rio São Francisco darão um toque especial ao 3º Rally do Velho Chico - válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, e pela Copa Alagoana de Rally Cross Country para carros. A competição acontecerá de 30 de abril a 03 de maio, com a presença dos melhores off-roaders do País.

 

A prova terá como ponto de partida e chegada a bela Maceió, passando pelas cidades de Traipu, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Jaramataia, em aproximadamente 370 quilômetros de especiais. "Essa terceira edição trará um trajeto bem técnico, na qual a habilidade e concentração dos pilotos e navegadores serão essenciais para um bom desempenho. O roteiro será totalmente inovador, com características bem exigentes", declarou o diretor de prova, Deco Muniz. "Adentraremos região de canavial rumo ao sertão, com estradas sinuosas, variações de altitude e vegetação típica de áreas áridas (rasteira e árvores secas)", contou ele.

 

O 3º Rally do Chico Velho já está com tudo definido, e Muniz garante que o melhor do rali cross country virá nestes quatro dias de competição. "Estamos explorando uma região que não é tradicional na modalidade, mas tem muito a oferecer ao nosso esporte. Os terrenos são bem variados, as paisagens deixam qualquer um de 'queixo caído'. Temos todos os fatores à nosso favor para apresentar um evento 100%", finalizou Muniz.

 

Para se inscrever e acompanhar mais notícias sobre o Rally do Velho Chico acesse o site www.velhochico.net.br.

 

 

Programação - Rally do Velho Chico

 

30 de abril - sexta-feira

Vistorias técnicas e administrativas / encerramento das inscrições

 

01 de maio - quinta-feira

Provas especiais - total de 115 km

Maceió - Traipu - Belo Monte - Delmiro Gouveia

DI - 170 km

TE - 115 km

DF - 130 km

 

02 de maio - sexta-feira

Provas especiais - total de 130 km

Delmiro Gouveia - Mata Grande

DI - 18 km

TE - 130 km

DF - 62 km

 

03 de maio - sábado

Provas especiais - total de 125 km

Delmiro Gouveia - Jaramataia - Traipu - Maceió

DI - 137 km

TE - 125 km

DF - 170 km

 

 

O Rally do Velho Chico em patrocínio de Atlântica Motos - Concessionária Honda, Trilha Maceió/Troller, Polaris / G2 Racing, Rotacar Locadora Rent a Car e Posto Liberal.

 

Apoio institucional: Prefeituras Municipais de Traipu e de Delmiro Gouveia.

 

Realização: RallySP / FAM - Federação Alagoana de Motociclismo

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Entrar ou Registrar-se