Entrar

banner Grid autosport

Não é segredo algum que sou fã de automobilismo e consequentemente de jogos de corrida (nem todos, que fique registrado).

Vou falar brevemente sobre alguns títulos e franquias sem entrar em muitos detalhes, porém é importante para se posicionar.

Há de se reafirmar que jogo não é simulador e vice versa, e neste meio agora temos também os simgames, que é uma mistura entre simulador e jogo. A franquia GRID deveria seguir o gênero simgame, porém, na sua segunda versão, lançada em Junho do ano passado, o produtor executivo, Clive Moody usou o argumento que apenas 5% dos jogadores utilizavam câmera de cockpit (dentro do carro) e decidiu deixar de fora esta função. Aliado a esta barbaridade e ao modo de dirgibilidade, GRID 2 foi uma grande decepção para a maioria dos fãs, principalmente aqueles que esperavam uma sequência que estivesse à altura do seu antecessor. Particularmente, por gostar mais do modo arcade (jogo puro), achei interessante, além do fato de eu raramente usar a câmera interna (geralmente jogo com a visão do capô). Os gráficos ficaram muito bonitos e, como de costume da Codemasters, muito leves pelos recursos visuais apresentados.

e5a66b979e88aedcb708dd6839c3ca3e copiar

Menos de um ano após o lançamento do GRID 2, e suas inúmeras críticas, a Codemasters anunciou o lançamento de GRID Autosport, com o argumento de ter ouvido a comunidade e a promessa de voltar às raízes não só do GRID original, mas indo além, às raízes de TOCA. A franquia TOCA Race Driver foi uma "febre" em meados de 2002 e 2003, colocando a Codemasters entre as desenvolvedoras de jogos de corrida mais bem conceituadas do mercado.

Com esta promessa e um visual gráfico de cair o queixo, com seu pacote HD adicional de 5GB com texturas para monitores 4K, GRID Autosport está agitando a comunidade de gamers e fãs da franquia. A previsão de seu lançamento está entre os dias 24 e 27 de Julho de 2014, simultaneamente para o mundo, nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Nem tudo são flores, a decisão em não incluir a nova geração de consoles Xbox One e PlayStation 4, já foi suficiente para irritar o pessoal que investiu nos aparelhos. Segundo a Codemasters, as consoles ficaram de fora para que pudessem se focar na atual EGO (Tecnologia Gráfica desenvolvida pela própria Codemasters e usada também pela Sony), que já está otimizada para as plataformas atuais e PC. Porém, está prometido que no decorrer dos próximos meses, deverá sair as versões para essas consoles, e que o código para este fim já está sendo escrito.

A ideia é gerar um ambiente de automobilismo profissional focando-se nas equipes, os rivais e à corrida em si. Independente de jogar online ou "single", você geralmente contará com um companheiro de equipe (real ou virtual, depende do formato de jogo),

...não é apenas um joguinho, é necessário ter boas noções de direção e até mesmo de pilotagem para conseguir se sobressair...

cujo objetivo é superar rivais e conquistar patrocinadores. Isso tudo num ambiente cheio de desafios, técnica e habilidade, ou seja, não é apenas um joguinho, é necessário ter boas noções de direção e até mesmo de pilotagem para conseguir se sobressair. Outra grande mudança foi com relação à inteligência artificial dos oponentes, os quais não somente aprendem seu método de pilotagem, mas têm personalidade própria, desviando de situações potencialmente perigosas, brigando entre si, dando a sensação de estar jogando com outras pessoas e não com um computador invencível, onde os carros parecem estar num trilho e nunca erram.

Grid-Autosport-feature

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows Vista, Windows 7 or Windows 8
  • Processador: Intel Core 2 Duo, 2.4Ghz
  • Memória RAM: 2GB
  • Placa de vídeo: Intel HD3000, AMD Série HD2000 ou NVIDIA Série Geforce 8000
  • Placa de som: compatível com DirectX
  • Espaço livre em disco: 15GB

Requisitos recomendados:

  • Sistema Operacional: Windows Vista 64 bit, Windows 7 64 bit ou Windows 8 64 bit
  • Processador: Intel Core i7
  • Memória RAM: 4GB
  • Placa de vídeo: Intel HD5200, AMD Série HD7000 ou NVIDIA Série GTX600
  • Placa de som: compatível com DirectX
  • Espaço livre em disco: 20GB

Bem, o Grid Autosport está pintando por aí semana que vem, já temos nossa cópia garantida na pré compra, a qual conta com a versão GRID Autosport Black Edition que expande o jogo com conteúdo adicional incluindo:

Black Edition pack:

  • Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Black Series
  • Adesivos Ravenwest Brancos Black Edition
  • 20 novos padrões de adesivagem online Black Edition
  • 10 novos patrocinadores com objetivos

Uma cópia INTEIRAMENTE GRÁTIS de DiRT Showdown
E para os que possuem uma cópia do GRID 2, desconto de 10%.

Depois de testar, farei um review do jogo.

Aproveite para comprar o GRID 2, que está em oferta na Promoção de Férias da Steam e ganhar os seus 10% de desconto no GRID Autosport.

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Jogos
  • Segunda, 14 de Julho de 2014 - 19:49
  • Por 

Nether

Comprei o Nether na summer sale por R$ 5,12, achando que seria só mais um daqueles jogos que tentaram embarcar no sucesso do dayz. Me enganei, o jogo inova, primeiro pela temática, aliens, depois...

Jogos
  • Quinta, 15 de Janeiro de 2015 - 22:21
  • Por 

Eventos em "pausa", hora de virtualizar e relembrar

Depois de um ano bem recheado de corridas e eventos automobilísticos, cheguei naquele período em que quase tudo neste sentido para, alguns eventos isolados em janeiro e fevereiro, mas a correria...

Entrar ou Registrar-se